Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Outubro Rosa - Rede Feminina realiza palestras para colaboradores do HRSP

Além da palestra sobre a prevenção do câncer, duas vitoriosas falaram sobre sua experiência com a doença

Por: Alessandra de Oliveira
10/10/2024 09h32 - Atualizado há um mês
Outubro Rosa - Rede Feminina realiza palestras para colaboradores do HRSP

Para marcar a campanha Outubro Rosa, o Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu nesta semana, a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Um grupo de voluntárias da entidade realizou duas palestras voltadas aos colaboradores do hospital - uma no período da manhã e outra no período da tarde. A ação contou com a organização do Grupo de Humanização do HRSP e da Ortoclin CAT

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante os dois encontros, a voluntária da Rede Feminina e enfermeira, Eleni Canello Capra, abordou a prevenção do câncer de mama, câncer de colo de útero e também o câncer de próstata, reforçando a importância do diagnóstico precoce e de práticas preventivas para uma vida mais saudável. A Presidente da instituição, Edi Winckler de Bettio, também apresentou as ações realizadas pela Rede Feminina; falou da estrutura da nova sede; a programação semanal de atividades com as mulheres atendidas; e destacou a importância dos atendimentos e a necessidade constante de recursos para a manutenção dos trabalhos.

As palestras também contaram com a participação de duas vitoriosas – mulheres diagnosticadas com o câncer e que relaram a trajetória do diagnóstico, tratamento e desafios enfrentados: Janete Ribeiro e Francieli Tomáz. As duas vitoriosas, em relatos emocionantes, enfatizaram a importância do apoio da Rede Feminina.

Outubro Rosa no HRSP

O Hospital Regional São Paulo desenvolverá demais ações em alusão ao Outubro Rosa. A Coordenadora do Grupo de Humanização do hospital, Loisy Monego, explica que a Folha Temática do mês (ação interna e destinada aos colaboradores), aborda a campanha do Outubro Rosa. “Estamos reforçando para os 600 colaboradores da instituição – em sua grande maioria mulheres, a importância da campanha. Com informações claras e objetivas, queremos reforçar a necessidade de prevenção e autoexame,” esclarece.

Loisy enfatisa que o HRSP, novamente neste ano, também oferecerá gratuitamente para as colaboradoras com mais de 35 anos, exames de mamografia. As interessadas só precisam efetuar o agendamento até o dia 31 de outubro, junto ao setor de Imaginologia. 

Da mesma forma, também serão oferecidos exames preventivos gratuitos de colo de útero para todas colaboradoras do hospital. A ação tem a parceria da Secretaria de Saúde de Xanxerê. A coleta será realizada pela equipe de enfermagem do hospital, com materiais fornecidos pela Secretaria, que também se encarregará da realização dos exames. As interessadas devem agendar o exame com Fernanda, na Sala de Enfermagem.

“Essas ações que marcaram o Outubro Rosa, demonstram a preocupação do Hospistal Regional São Paulo em garantir a saúde e bem-estar da equipe e a necessidade de difundir informações e condições para que as mulheres realizem exames para prevenção e dianóstico precoce de doenças. Agradecemos imensamente pelas palestars da Rede Feminina, o apoio da Ortoclin CAT, bem como o apoio imensurável da Secretaria de Saúde de Xanxerê e da direção do HRSP, que anualmente não mede esforços para garantir gratuitamente as mamografia,” finaliza Loisy.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Eles acharam que o primeiro dia na academia Laufen seria moleza

Com o final de ano chegando é hora de ativar o Projeto Verão

VÍDEO: Os latidos nos corredores do HRSP anunciam que a Magi está chegando para mais um Plantão Quatro Patas

O projeto já tem dez anos e leva alegria e descontração aos pacientes e colaboradores do hospital

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de país livre do sarampo

O país já havia sido classificado como zona livre do sarampo em 2016. No entanto, acabou perdendo o certificado em 2019 após surtos da doença.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.