A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê; Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso também de Xanxerê; Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, Núcleo de Operações com Cães de Ponte Serrada e Delegacias de Polícia dos Municípios de Passos Maia e Faxinal dos Guedes prendeu, preventivamente, na tarde da terça-feira (07), no bairro CTG – Pouso dos Tropeiros, dois suspeitos de 50 e 18 anos, responsáveis pela prática do crime de homicídio tentado, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Os crimes ocorreram no dia 31 de dezembro de 2024, quando pai e filho, ambos na posse de armas de fogo que já possuíam anteriormente, compareceram à residência do ofendido de 46 anos, ocasião em que efetuaram disparos de arma de fogo contra diversas pessoas, atingindo a vítima no abdômen.
No mesmo dia, a vítima foi encaminhada para o Hospital São Paulo, na cidade de Xanxerê, local em que permanece, até a presente data, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
A Polícia Civil tomou conhecimento da infração penal, oportunidade em que instaurou o inquérito, colhendo elementos probatórios e representando pela prisão dos investigados.
Na terça-feira (04), após o deferimento das medidas cautelares, a Polícia Civil localizou e efetuou a prisão dos suspeitos, no mesmo bairro dos fatos. Interrogado, o primeiro suspeito negou o crime, sendo que o segundo suspeito permaneceu em silêncio.
Após a realização dos procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerão à disposição da justiça.
O Inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.