Polícia Civil de Pinhalzinho prende homem condenado pela prática de pedofilia
O suspeito já havia sido flagrado com conteúdo de pedofilia no ano de 2024
Por: Alessandra de Oliveira
03/04/2025 16h54 - Atualizado há 17 horas
A Polícia Civil de Pinhalzinho, na manhã desta quinta-feira (03),cumpriu, na Cidade de Bento Gonçalves/RS, um mandado de prisão expedido pela Poder Judiciário de Santa Catarina. A ação decorre de investigações relacionadas à posse e compartilhamento de material de pedofilia, crime previsto no Artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
O suspeito, que já havia sido flagrado, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em posse de conteúdo ilegal (vídeos e fotos de material de pedofilia), no início de 2024, na cidade de Pinhalzinho. O homem de 24 anos respondia o processo em liberdade. Nesta semana foi expedido em seu desfavor o mandado de prisão em razão de sentença condenatória. O condenado foi localizado após intenso trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Pinhalzinho, haja vista que após a ação policial ocorrida em 2024 o mesmo teria ido morar no estado do Rio Grande do Sul. A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes que violam os direitos de crianças e adolescentes, atuando de forma incisiva para responsabilizar os envolvidos.
O homem foi condenado a nove anos de reclusão. Após sua prisão o mesmo foi encaminhado ao presídio regional de Bento Gonçalves. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no combate a esses delitos e reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por canais oficiais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O acidente de trabalho ocorreu por volta das 16h12 e mobilizou equipes de resgate
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.