As forças de segurança de Santa Catarina agiram rapidamente e esclareceram, em menos de 24 horas, uma série de crimes cometidos na madrugada desta sexta-feira (23), em Pinhalzinho, no Oeste do Estado, que culminaram na trágica morte de uma idosa atropelada.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Científica. De acordo com as autoridades, dois homens, de 21 e 22 anos, saíram da cidade de Maravilha com um veículo furtado, um Fiat Uno, e iniciaram uma sequência criminosa no município vizinho.
Sequência de crimes e morte
Chegando a Pinhalzinho, os suspeitos incendiaram o primeiro carro e, na sequência, furtaram outros dois veículos — entre eles uma Fiat Doblò, que foi usada posteriormente no atropelamento da idosa Sueli Lucia Pertusatti, de 77 anos. O crime ocorreu por volta das 5h25, na avenida Belo Horizonte. A vítima foi arremessada contra a calçada e morreu ainda no local.
Ainda durante a madrugada criminosa, os autores invadiram uma propriedade e furtaram outro veículo, de onde levaram cerca de R$ 100 em espécie.
Prisão dos envolvidos
Com a rápida mobilização das forças de segurança, os suspeitos foram identificados e localizados já no município de Maravilha, para onde haviam retornado após os crimes. Uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante com base nas informações levantadas durante as diligências conduzidas pela Polícia Civil.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, onde foram autuados pelos crimes de homicídio, furto qualificado e incêndio.
Trabalho conjunto das forças de segurança
A Polícia Civil destacou a eficiência e integração das forças policiais envolvidas. “Desde o primeiro momento, as equipes técnicas, operacionais e de investigação atuaram de maneira incessante na elucidação dos fatos e na responsabilização dos autores”, afirmou a corporação em nota.
O caso gerou grande comoção em Pinhalzinho, especialmente pela violência e rapidez com que os crimes se desenrolaram.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.