Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil lança portal para adoção de animais resgatados e vítimas de maus-tratos

No site, terá fotos dos animais perdidos ou à procura de um novo tutor. Além disso, contará com imagens e histórico de cada animal

Por: João Victor Araujo
25/06/2024 09h43 - Atualizado há 4 dias
Polícia Civil lança portal para adoção de animais resgatados e vítimas de maus-tratos

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA), lançou um portal para estimular a adoção responsável de animais resgatados, intitulado como SOS Pets.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

No site, será divulgado fotos dos animais perdidos ou à procura de um novo tutor. Além disso, o site conta também com imagens e histórico de animais vítimas de maus-tratos, resgatados pela DPA.

O interessado em adotar um animal que foi resgatado pode ter acesso às informações pelo site da PCSC, realizar o contato pelo WhatsApp e ser atendido por um policial, que fará o encaminhamento do interessado na adoção para o responsável pelo animal, que fará os trâmites necessários para a adoção.

No momento, os animais estão sendo cadastrados pela Polícia Civil sempre dos casos em que a DPA atuou, mas a ideia é, futuramente, permitir que o cidadão que fez algum resgate também possa cadastrar o animal disponível no portal.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.