A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, prendeu na tarde desta quinta-feira (22) dois homens investigados por uma tripla tentativa de homicídio registrada no bairro Efapi, em Chapecó, no dia 8 de fevereiro deste ano.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Os suspeitos, de 34 e 36 anos, naturais de Palhoça (SC), foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. A operação contou com o apoio das Delegacias de Repressão a Roubos (DRR) e de Combate às Drogas (DECOD).
Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 19h do dia 8 de fevereiro, na Rua Vinte e Cinco de Julho. Segundo a investigação, as vítimas – um adulto e dois adolescentes – foram alvo de diversos disparos de arma de fogo enquanto transitavam em um veículo próximo à residência dos suspeitos. Os tiros atingiram apenas o automóvel, e ninguém ficou ferido.
A motivação do atentado, conforme a apuração, seria uma retaliação a uma tentativa de homicídio anterior, ocorrida no dia 29 de janeiro, quando um dos suspeitos teria sido alvejado por um dos adolescentes agora vitimados.
Curiosamente, as vítimas não registraram ocorrência imediatamente. O caso só chegou ao conhecimento da polícia algum tempo depois, por meio da mãe de um dos adolescentes. A partir daí, a Delegacia de Homicídios deu início à investigação, realizando perícia no veículo e ouvindo vítimas e testemunhas.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão dos investigados e por mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os suspeitos foram encontrados em suas residências, no bairro Efapi, não ofereceram resistência e nenhum material ilícito foi localizado. Após serem detidos, foram interrogados na presença de um advogado, passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
O inquérito policial está em fase final e será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.