A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe da Protetores, do Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, cumpriu nesta quinta-feira (3) mandados de prisão e busca contra suspeitos de tentativa de homicídio e tortura.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O caso aconteceu no dia 21 de março no Distrito de Idamar, quando um jovem de 18 anos foi brutalmente agredido e, segundo relatos da própria vítima e de seus familiares, chegou a ser arrastado pelo veículo de um dos suspeitos. Os autores foram identificados como uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 e 22 anos e um adolescente de 17 anos.
Após as agressões, os criminosos deixaram a vítima desacordada, acreditando que estivesse morta. Familiares encontraram o jovem ferido e o encaminharam imediatamente para atendimento médico.
A Polícia Civil iniciou as investigações logo após tomar conhecimento do crime, ouvindo testemunhas e identificando os envolvidos. Com base nas provas coletadas, foram solicitados mandados de prisão temporária para os três adultos, além da apreensão do adolescente. O Ministério Público e o Poder Judiciário deferiram os pedidos.
Durante a operação, todos os suspeitos foram localizados na mesma residência. No local, os agentes também apreenderam uma arma de fogo artesanal, munições e uma pequena quantidade de drogas. A mulher de 28 anos foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição. Como não pagou a fiança arbitrada, foi encaminhada à Unidade Prisional de São José do Cedro.
Além disso, um termo circunstanciado foi lavrado contra o suspeito de 22 anos por posse de entorpecentes para consumo pessoal. Os três adultos permanecem presos à disposição da Justiça, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) para internação provisória.
A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir as investigações e encaminhar o inquérito ao Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.