Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil recupera bens furtados de casa de idosa em Maravilha, no Oeste

O furto aconteceu no final do mês de dezembro de 2023

Por: Alessandra de Oliveira
15/04/2024 13h57 - Atualizado há 2 semanas
Polícia Civil recupera bens furtados de casa de idosa em Maravilha, no Oeste

Na última semana, a Polícia Civil de Santa Catariana, em uma ação coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), deflagrou a Operação Escambo, que tinha como objetivo a localização de bens furtados da residência de uma idosa no município de Maravilha. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Entenda o caso

No mês de dezembro de 2023, uma idosa de 70 anos registrou boletim de ocorrência dando conta de que o próprio filho, de 44 anos, que é dependente químico, entrou em sua residência e subtraiu bens para entregar a traficantes de drogas em troca de cocaína. Na ocasião, o autor, que residia com a genitora idosa, teria levado da residência máquina de lavar roupas, forno micro-ondas, forno elétrico, televisão e celular.

Diante das informações iniciais, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Após investigações realizadas pela equipe da DPCAMI, foi possível identificar os suspeitos com quem o autor teria negociado os itens em troca de drogas, fato que culminou na representação ao Poder Judiciário pela expedição de 5 Mandados de Busca e Apreensão nas residências e estabelecimentos comerciais de todos os envolvidos na negociação ilegal. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na manhã de 09 de abril, a Polícia Civil deflagrou a Operação Escambo, realizando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram recuperados objetos furtados da residência da idosa. Após o reconhecimento dos objetos pela vítima, bem como comprovada a propriedade, foi possível recuperar a máquina de lavar roupas e o forno elétrico, ambos em plenas condições de funcionamento e prontos para serem devolvidos à vítima.

Os suspeitos envolvidos na negociação serão indiciados pelo crime de receptação.

Participaram do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, Policiais Civis da Delegacia da Comarca de Maravilha e Policiais Civis da Operação Protetores.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem fica ferido após colisão entre automóvel e máquina agrícola, no Oeste

Ele teve diversas escoriações e suspeita de fratura na coluna

Condutora perde o controle do veículo e bate em poste de energia, em Xanxerê

Ela saiu do veículo por meios próprios após o acidente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.