Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Federal efetua extradição de cidadão uruguaio procurado pela Interpol

O homem havia sido preso no Brasil ainda em 2022, por tráfico de drogas

Por: Alessandra de Oliveira
18/09/2024 16h34 - Atualizado há 21 horas
Polícia Federal efetua extradição de cidadão uruguaio procurado pela Interpol

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (17) a extradição de um cidadão uruguaio, foragido da justiça de seu país desde abril de 2023. O indivíduo foi entregue a uma equipe da Polícia Federal uruguaia no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP e levado de volta ao Uruguai.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O nacional uruguaio, de 24 anos, havia sido preso no Brasil em setembro de 2022, em Florianópolis/SC, pelo crime de tráfico de drogas, ocasião em que portava documentos falsos. Após a confirmação de sua identidade através da Cooperação Policial Internacional, verificou-se que havia um pedido de prisão contra ele no Uruguai por homicídio.

As autoridades uruguaias incluíram o nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, o que permitiu que a Polícia Federal solicitasse sua prisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado de prisão para fins de extradição, que consiste na entrega de um foragido internacional localizado no Brasil ao país requisitante, foi expedido pelo STF e cumprido na Penitenciária de Florianópolis/SC, onde ele já estava recluso.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Foragido do sistema prisional é recapturado pela PM, em Cordilheira Alta

O homem transitava em carros diferentes para enganar a PM

Motorista sai ileso após colidir contra árvores na BR-153, no Oeste

Acidente aconteceu no início da tarde de quarta-feira (18), em Irani

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.