Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Prefeito e vice de município do Extremo Oeste são alvo de investigação sobre compra de votos

Na ação, o Ministério Público requer a condenação dos acusados ao pagamento de multa e a cassação dos diplomas

Por: Alessandra de Oliveira
17/01/2025 15h06 - Atualizado há 2 semanas
Prefeito e vice de município do Extremo Oeste são alvo de investigação sobre compra de votos

O Ministério Público Eleitoral de Santa Catarina apresentou uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito e o vice-prefeito reeleitos de Belmonte, no Extremo Oeste do Estado. A acusação envolve a suposta prática de captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecida como compra de votos. Na ação, o Ministério Público requer a condenação dos acusados ao pagamento de multa e a cassação dos diplomas. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com a ação, um dos investigados teria prometido e entregue a quantia de R$ 2 mil a uma eleitora em troca de votos para ele e seu companheiro de chapa. Conversas via WhatsApp e comprovantes de pagamento por Pix foram apresentados como provas pelo Ministério Público. 

Na ação, o Ministério Público Eleitoral destaca a importância de manter a integridade do sistema eleitoral e a necessidade de responsabilização dos supostos envolvidos para garantir a lisura do processo democrático. "A integridade do processo eleitoral é fundamental para a democracia. Não podemos permitir que práticas ilícitas como essa possível compra de votos comprometam a vontade do eleitor", ressaltou o Promotor Eleitoral Felipe Brüggemann.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

PRF apreende drogas e prende foragido da Justiça em Chapecó

Homem transportava mais de 27 kg de entorpecentes em ônibus intermunicipal

Mais de 50 caixas de vinho estrangeiro sem documentação são apreendidas em Xanxerê

Durante as buscas foi constatado que havia cerca de 51 caixas de vinho no veículo

Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes

Corporação alerta para as fraudes e dá dicas de segurança.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.