Digite no mínimo 3 caracteres!
Entretenimento

Quadro Fui Conhecer vai apresentar roteiro turístico passando por quatro municípios do Grande Oeste

No próximo episódio você vai conhecer pontos turísticos de quatro municípios da região

Por: Alessandra de Oliveira
13/06/2024 10h25 - Atualizado há 3 meses

Conhecer o Grande Oeste Catarinense é uma ótima experiência para quem gosta de contato com a natureza e degustar de boa gastronomia. No próximo episódio do quadro Fui Conhecer, nossa equipe começa o dia em Xaxim. Passamos pelo Villagio Famiglia Rossoni que nos finais de semana oferece café, almoço e jantar mediante reserva. Sem falar que o espaço conta com um museu com itens para matar a saudade da casa da vó.

Depois seguimos para Cordilheira Alta. O município é destaque com apresentações artísticas, como o balé, por exemplo. Um monumento na chegada da cidade valoriza a cultura local. Outro espaço que recebe visitantes é o campo com grama sintético, um dos maiores do país, conforme a administração municipal.

Ali próximo também fomos conhecer o processo de fabricação de cerveja na Dalla. O visitante consegue ter uma ideia melhor de como tudo funciona. E nós ficamos impressionados mesmo com o estoque no local.

Falando em bebida, também em Cordilheira Alta passamos pela Vinícola Breancini. Além de conhecer a produção dos vinhos, o visitante confere um museu com carro antigos.

Já para quem quer mais contato com a natureza o Camping Tibola é uma ótima pedida. No local é possível acampar bem próximo do rio e relaxar com a família ou amigos.

Outro destino que visitamos é o Floral do Monte em Coronel Freitas. As cabanas são um charme a parte. Sem falar que o visitante pode passar por um pomar e se deliciar com uma variedade enorme de frutas.

Também em Coronel Freitas visitamos um dos locais mais conhecidos da região: a Volta do Dedo. A vista é encantadora e os visitantes também tem a opção de alugar um chalé lindo. E a novidade é um chalé para grupos!

E fechamos o dia na Adega Viel em Chapecó. Principalmente nos finais de semana, centenas de pessoas visitam o espaço e se deliciam com espumantes, vinhos e tábuas de frios. Para conferir a reportagem completa em vídeo fique ligado no domingo (23) aqui Canal Ideal.

Veja também

Faltando cinco dias para o início da FEMIX, trabalhos no Parque são intensificados

De 3 a 8 de setembro, Concórdia recebe uma grande feira de negócios das empresas instaladas na cidade, sempre com entrada gratuita.

Preparativos para a FEMIX 2024 iniciam no Parque de Exposições, em Concórdia

A feira espera mais de 70 mil visitantes e conta com patrocinadores e ampla divulgação

VÍDEO: Sábado dos pais com prêmios em dinheiro na Madecom Materiais de Construção

Até as 11h da manhã, deste sábado (10), vem aproveitar a oportunidade de se divertir e participar do Desafio Ideal!

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.