Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Quarta-feira (27) inicia com sol e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo da tarde

As temperaturas seguem altas e podem chegar aos 27°C no Oeste

Por: Alessandra de Oliveira
27/03/2024 08h11 - Atualizado há um mês
Quarta-feira (27) inicia com sol e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo da tarde

A quarta-feira (27) terá o predomínio de sol no Oeste e Extremo Oeste e com variação de nuvens nas demais regiões catarinenses. A partir da tarde, o calor combinado a umidade favorece o aumento de nuvens em todo o estado, com chance de pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas no Grande Oeste. 

O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas. O vento predomina de nordeste em todo estado, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas máximas à tarde oscilam entre 28 e 32°C em praticamente todo estado, com exceção do Planalto Sul onde variam entre 23 e 26°C.  Mar pouco agitado em SC, com ondas de direção sudeste entre 1,0 e 1,5m.

Na quinta-feira (28), presença de sol em todas as regiões, permanecendo o Litoral e áreas próximas com maior presença e variação de nuvens. No decorrer da tarde, o calor e umidade combinados a um cavado (área alongada de baixa pressão), favorecem condições para pancadas de chuva e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, para todas as regiões, mas em especial do Extremo Oeste ao Litoral Sul, onde o risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Nas demais regiões o risco é baixo. 

O vento predomina de nordeste em todo estado, com intensidade fraca a moderada. Temperaturas mínimas, no amanhecer, entre 11 e 16°C nos planaltos e de 16 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 28 e 32°C em boa parte do estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C.

Veja também

Sol deve predominar durante toda a sexta-feira (26), no Oeste

As temperaturas sobem ao longo do dia, podendo chegar aos 30°C

Instabilidades no tempo mantém previsão de chuva; confira

Em Xanxerê, a previsão segue de chuva mais um dia. A tendência é que haja cerca de 12 mm

Chuva deve persistir nesta quarta-feira (24); confira a previsão

Para Xanxerê a previsão ainda segue de chuva, com indicação de 17 mm ao longo do dia.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.