Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Quinta-feira (28) deve ser de predomínio do sol com chance de pancadas de chuva isoladas

Os termômetros podem chegar aos 32°C durante a tarde

Por: Alessandra de Oliveira
28/03/2024 08h22 - Atualizado há 4 semanas
Quinta-feira (28) deve ser de predomínio do sol com chance de pancadas de chuva isoladas

Na quinta-feira (28), presença de sol em todas as regiões, com pouca variação de nuvens. No decorrer da tarde, há condições para pancadas isoladas de chuva, devido à combinação de calor e umidade. De forma isolada, há risco baixo para ocorrências relacionadas à temporais. 

O vento predomina de nordeste em todo estado, com intensidade fraca a moderada. Temperaturas mínimas, no amanhecer, entre 11°C e 16°C nos planaltos e de 16°C e 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 28°C e 32°C em boa parte do estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C.

Na sexta-feira (29), a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) combinado ao calor e umidade disponíveis provocam pancadas de chuva e temporais, que começam pelo oeste do estado e se estendem até próximo do Litoral. O risco é moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais. 

O vento predomina de nordeste no Litoral, fraco a moderado e varia de nordeste a noroeste nas demais regiões, com fraca intensidade. Temperaturas mínimas, no amanhecer, entre 11 e 16°C nos planaltos e de 16 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 28 e 32°C em boa parte do estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C.

Veja também

Sol deve predominar durante toda a sexta-feira (26), no Oeste

As temperaturas sobem ao longo do dia, podendo chegar aos 30°C

Instabilidades no tempo mantém previsão de chuva; confira

Em Xanxerê, a previsão segue de chuva mais um dia. A tendência é que haja cerca de 12 mm

Chuva deve persistir nesta quarta-feira (24); confira a previsão

Para Xanxerê a previsão ainda segue de chuva, com indicação de 17 mm ao longo do dia.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.