Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Réu, que já tinha pena de 75 anos, é condenado a mais 25 anos de prisão por tentar matar ex-companheira

Ele atacou a mulher por ter dado um depoimento contra ele em um processo de abuso sexual

Por: Alessandra de Oliveira
01/02/2024 17h14 - Atualizado há 3 meses
Réu, que já tinha pena de 75 anos, é condenado a mais 25 anos de prisão por tentar matar ex-companheira

Uma tentativa de feminicídio foi o caso julgado no primeiro júri de 2024, na comarca de Pinhalzinho. A sessão aconteceu na última sexta-feira (26) e demandou aproximadamente 11 horas de trabalho. O réu foi condenado a 25 anos, dois meses e 12 dias de reclusão por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, crime cometido para assegurar a ocultação de outro crime e feminicídio. Ele ainda recebeu a sentença de quatro meses de detenção por descumprir medida protetiva.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Consta na denúncia que o acusado foi até a casa da ex-companheira, na madrugada de 14 de fevereiro de 2023, e desferiu diversos golpes de facão na vítima, o que levou à necessidade de instalação de prótese craniana. A mulher estava no sétimo mês de gestação e os filhos da vítima – com 11, 13 e 18 anos de idade – assistiram ao crime.

A violência se deu em virtude de a mulher depor contra o réu em outro processo, no qual ele é acusado de estuprar e engravidar uma de suas filhas. Por isso a família tinha medida protetiva. O homem ainda entregou a criança para que o irmão dele também cometesse o crime sexual. Nesse processo, o padrasto foi condenado a 75 anos, um mês e 18 dias de reclusão. O irmão recebeu a sentença de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.