Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Santa Catarina proíbe eventos ao ar livre com aglomerações para conter covid-19 no Réveillon

Decreto foi publicado nesta terça-feira (30) no Diário Oficial

Por: Canal Ideal
01/12/2021 13h47 - Atualizado há 2 anos
Show com a dupla Rick e Renner foi realizado na abertura da programação de Natal de Chapecó. Foto: Leandro Schmidt
Show com a dupla Rick e Renner foi realizado na abertura da programação de Natal de Chapecó. Foto: Leandro Schmidt

Grandes eventos ao ar livre sem controle de público, como as festas de fim de ano, estão proibidos em Santa Catarina. É o que diz nova portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (30). A medida pode impactar na programação do Réveillon 2022.

A proibição vale para festivais, apresentações musicais e outros eventos ao ar livre, que provoquem aglomerações, tenham uma estimativa de público de mais de 500 pessoas e não tenham condições de implantar o protocolo de "Evento Seguro".

Um dos motivos para a medida, segundo a SES, é o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a disseminação da variante ômicron. Três casos foram confirmados no Brasil, em São Paulo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (01).

A portaria também reforça a obrigação dos estabelecimentos de seguirem o protocolo do Evento Seguro, que prevê a entrada de adultos com 18 anos ou mais, totalmente imunizados contra a covid ou com teste negativo para a doença. Adolescentes de 12 a 17 anos devem ter, ao menos, a primeira dose ou o teste negativo. O uso de máscaras continua obrigatório.

Por fim, o decreto também prorroga a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza. As informações são do Portal NSC Total. 

Veja também

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.