Sexta-feira (04) terá a presença do sol e temperaturas voltam a subir em SC
As temperaturas podem chegar a 30°C no Oeste
Por: Alessandra de Oliveira
04/10/2024 08h39 - Atualizado há 2 meses
Sexta-feira (04) de tempo firme e predomínio de sol na maioria das regiões. Apenas o Litoral e áreas próximas, começam e terminam o dia com muitas nuvens e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada, que se estende também para Planalto Norte e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
O vento varia de sudeste a leste com intensidade fraca a moderada. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 30°C no Oeste, variam entre 15 e 20°C nos Planaltos e de 19 a 23°C nas demais regiões.
No sábado (05), a circulação marítima perde força, mas ainda mantém a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, sobretudo da Grande Florianópolis ao norte do estado, onde novamente há chance de chuva fraca e isolada no final do dia. Nas demais regiões catarinenses, tempo firme com predomínio de sol. O vento sopra de norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas próximas a 60km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis a partir da tarde.
As temperaturas mínimas ainda ficam baixas na Serra e no Meio-Oeste com valores em torno dos 5°C e pontuais ainda menores e condições favoráveis para formação de geada isolada. Nas demais regiões, mínimas entre 8 e 17°C. As temperaturas máximas se elevam com relação ao dia anterior e chegam aos 35°C no Extremo Oeste e variam entre 20 e 25°C no restante do estado. O mar volta a ficar agitado da Grande Florianópolis ao sul do estado, com ondas de leste/sudeste entre 1,5 e 2,0m, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima nessas áreas.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.