Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia
CÂMARA XXE 0.04 A 14.04 - SESSOES ABRIL 2025

Suspensão rebaixada entrega motorista com carga ilegal de vinhos na fronteira de SC

Agentes constataram que o porta-malas e os bancos estavam repletos de caixas com garrafas de vinho de diversas marcas

Por: Canal Ideal
12/04/2025 08h21 - Atualizado há 6 dias
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (11) em São José do Cedro, no Extremo-Oeste catarinense, após ser flagrado transportando ilegalmente 300 garrafas de vinho de origem argentina. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, durante rondas preventivas realizadas pela Polícia Militar no bairro São Domingos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O veículo, um Fiat Línea com placas de Concórdia, chamou a atenção dos policiais por estar com a suspensão traseira visivelmente rebaixada. Ao ser abordado, os agentes constataram que o porta-malas e os bancos estavam repletos de caixas com garrafas de vinho de diversas marcas, todas sem comprovação de desembaraço aduaneiro.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho. Ele foi encaminhado à Receita Federal, juntamente com o veículo e a carga apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.

O descaminho é um crime federal, previsto no artigo 334 do Código Penal, e consiste na importação de mercadorias sem o pagamento dos devidos impostos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Caminhão pega fogo dentro de oficina mecânica em Abelardo Luz

O guarda do local agiu rápido e conseguiu conter as chamas antes que atingissem outros veículos

Homem de 34 anos é encontrado morto em boate de município do Oeste

O corpo foi deixado sob responsabilidade das autoridades policiais para investigação.

PMRv registra acidente envolvendo bovino na SC-155, no Oeste

Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o proprietário do animal por omissão de cautela na guarda de animal

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.