Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Tráfico de Drogas: Duas pessoas são presas em flagrante após operação em Maravilha e Chapecó

Uma adolescente envolvida no grupo foi apreendida

Por: Cristine Maraga
24/06/2022 10h25 - Atualizado há um ano
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (24) a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, sendo três deles em Maravilha e dois em Chapecó. Em ambas as cidades foram apreendidas drogas ilícitas, apetrechos para o tráfico de drogas (balanças de precisão), arma de fogo e munições irregulares.

Até o momento, três pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo dois adultos presos em flagrante (um em Maravilha, um em Chapecó) e uma adolescente de quatorze anos, também envolvida com o grupo. Um indivíduo que estava armazenando drogas ilícitas em sua residência segue sendo procurado pela polícia.

O preso em Maravilha possui 26 anos e uma ficha criminal com registros por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, ameaça, furto e lesão corporal. Por sua vez, o preso em Chapecó possui 19 anos e já foi flagrado mais de dez vezes traficando, até então, todas como adolescente. Ambos serão encaminhados às respectivas unidades prisionais de Maravilha e Chapecó.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Drogas e armas

Aproximadamente um quilo de maconha foi encontrado em Maravilha e outro um quilo em Chapecó. Munições calibre .38 SPL, 28 gauge e uma garrucha do mesmo calibre também foram encontradas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A ação contou com a participação de policiais civis das DICs de Maravilha e Chapecó, da DPCo e DPCAMI de Maravilha, da Polícia Militar de Chapecó e também com o apoio dos NOCs (Núcleos de Operações com Cães) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e de São Miguel do Oeste.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entenda o caso

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Maravilha investigou um grupo de pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O caso teve início em março, quando dois investigados foram presos em flagrante na posse de drogas ilícitas naquele município. 

A partir de então, foi constatada a existência de um grupo formado por pelo menos seis pessoas associadas para a prática de tráfico de drogas ilícitas entre Maravilha e Chapecó.

Os criminosos foram investigados e, segundo a polícia, foi possível definir suas diferentes funções no grupo, que tinha desde fornecedores, responsáveis pelo comércio ao usuários até integrantes que apenas financiaram a aquisição de cocaína e maconha para obter lucro com a revenda.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Veja também

Ônibus escolar é arrastado por enxurrada em Capinzal

Conforme informações iniciais, os alunos conseguiram sair pelas janelas do veículo, quebrando os vidros

Operação Desvio de Rota investiga fraude em licitações no município de Quilombo, no Oeste

As investigações desenvolvidas demonstraram um drástico aumento nas contratações do setor, com previsões na casa dos R$ 19 milhões

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.