Tragédia na BR-280: duas mulheres morrem e 10 ficam feridas após colisão entre carreta e micro-ônibus com grupo de idosos
No momento da colisão, o grupo retornava para Balneário Rincão após participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade
Por: Canal Ideal
03/05/2025 11h18 - Atualizado há 13 horas
Foto: Redes Sociais
Foram identificadas como Heliane Cagnin Quevedo e Stela Maris as duas vítimas fatais da grave colisão entre uma carreta e um micro-ônibus que transportava um grupo de idosas na BR-280, na altura do km 90, região da Serra de Corupá, no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (2).
No momento da colisão, o grupo retornava para Balneário Rincão após participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), em São Bento do Sul. Ao todo, 12 pessoas estavam no micro-ônibus. Além das duas mortes, 10 ocupantes ficaram feridos, sendo que sete já receberam alta médica.
Segundo a Prefeitura de Balneário Rincão, o micro-ônibus foi atingido frontalmente por uma carreta que trafegava na direção contrária. Um carro de passeio também foi envolvido na batida. Com o forte impacto, o micro-ônibus e a carreta pegaram fogo e foram completamente destruídos pelas chamas.
Vítimas hospitalizadas e liberadas
Receberam alta do Hospital São José, em Jaraguá do Sul:
Lourdes Fortes
Pedra Custódio Fernandes
Benta Jussara
Maria Donina Goulart
Terezinha Antunes Ramos
Maria das Dores Argente
Amélia Goulart Zanelatto
Essas vítimas estão hospedadas em um hotel na cidade e devem retornar para o Balneário Rincão ainda neste sábado (3). Mara Rúbia Vaz Franco, integrante do grupo Dance Ladies, não estava no micro-ônibus e também está no hotel.
Seguem internadas
Marlene Adílio – Internada no Hospital São José de Jaraguá do Sul, em estado estável, sem previsão de alta.
Ana Maria Lino – Internada no Hospital de São Bento do Sul, também estável, mas sem previsão de alta.
O prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo, e o vice-prefeito Carlito Darolt acompanharam de perto a liberação das vítimas e estão prestando apoio às famílias. As informações são do Portal SCC10.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI
Durante a verificação, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.