Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Três homens são condenados por extorsão a empresários do ramo de veículos no Oeste

Criminosos incendiavam veículos e estabelecimentos caso proprietários não enviassem dinheiro

Por: Alessandra de Oliveira
21/05/2025 16h50 - Atualizado há 13 horas
Três homens são condenados por extorsão a empresários do ramo de veículos no Oeste

Uma decisão da Vara Criminal da comarca de Concórdia condenou três réus pela prática dos crimes de associação criminosa, extorsão qualificada e incêndio. Os crimes foram registrados no primeiro semestre de 2024, contra comerciantes de veículos e concessionárias da região de Concórdia. As penas impostas variam entre 12 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão e 16 anos, 11 meses e 14 dias de reclusão, todas em regime inicial fechado. Os três réus estavam presos preventivamente desde o final do ano passado, e agora seguem detidos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com a investigação, por meio do aplicativo de conversas WhatsApp, os réus mandavam mensagens constrangendo as vítimas a transferir determinado valor via Pix para suas contas bancárias, sob pena de incendiarem seus estabelecimentos e atentarem contra suas vidas. Os acusados se diziam integrantes de organização criminosa atuante na cidade de Concórdia.

O grupo agia de forma que um dos denunciados mantinha contato direto com os responsáveis por realizar as extorsões e coordenava as ações dos outros dois, para que as mensagens e as ações fossem sincronizadas. Outro acusado era responsável por fotografar e filmar os estabelecimentos para futuro envio às vítimas, a fim de demonstrar que conheciam as rotinas dos empresários. Por fim, o terceiro réu era quem executava as ameaças contra aqueles comerciantes que se negavam a efetuar o pagamento, ateando fogo nos estabelecimentos e nos bens das vítimas.

Uma das vítimas chegou a transferir por Pix o valor de R$ 5.000 para conta indicada pelos réus. Outra, porém, por não efetuar o pagamento do valor solicitado, teve um dos veículos de sua loja incendiado pelos criminosos. Cabe recurso da decisão. O processo tramita em segredo de justiça.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Jovem é preso por tráfico de drogas com mais de R$10 mil em espécie, em Xanxerê

Os policiais flagraram o jovem comercializando a droga

Homem que matou idoso com golpes de facão e incendiou residência é condenado a mais de 33 anos de prisão

Pena totalizou 33 anos, um mês e 15 dias de reclusão, em regime fechado

Homem é baleado nas costas em tentativa de homicídio em Chapecó

Segundo o relato da vítima, ele possui uma desavença antiga com o suposto autor do crime, um homem de 29 anos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.