Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Vereadores são investigados por compra de votos com cédulas falsas no Oeste

Caso aconteceu no último dia 06 de outubro em Caxambu do Sul

Por: João Victor Araujo
23/10/2024 10h50 - Atualizado há 15 horas
Vereadores são investigados por compra de votos com cédulas falsas no Oeste

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (23), a Operação Falsa Promessa, que busca investigar o crime de compra de votos com notas falsas. O caso aconteceu em Caxambu do Sul.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme a PF, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, em endereços residenciais, comerciais e em órgãos públicos municipais. 

A investigação iniciou após uma notícia-crime indicar que diversos eleitores teriam recebido cédulas falsas para votar em determinados candidatos nas Eleições Municipais de Caxambu do Sul, realizadas em 06 de outubro. As diligências iniciais da PF revelaram o possível envolvimento de dois candidatos, atualmente vereadores do município.

Na ação, foram apreendidos aparelhos celulares, outros objetos relacionados aos crimes investigados. O inquérito policial segue em curso e os investigados respondem pelos crimes de corrupção eleitoral e de moeda falsa, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 16 anos de prisão.

De acordo com a PF, para a configuração do crime de corrupção eleitoral, não é necessário que a vantagem seja efetivamente entregue ou recebida pelo eleitor; a simples promessa já caracteriza o crime. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.