A equipe de reportagem do Canal Ideal entrou em contato com o setor de Saúde do município, que informou que se tratam de casos isolados, ocorrendo em apenas uma unidade de ensino, e que estão sob controle. Nossa equipe apurou que seria em uma escola estadual, mas a informação não foi confirmada oficialmente.
Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde, Carol Cenzi, o número de infecções tende a aumentar nesta época do ano, na transição entre as estações de inverno e primavera. Ainda segundo Cenzi, alguns cuidados devem ser tomados para evitar infecções.
“A varicela é altamente contagiosa, mas é benigna e geralmente ocorre com maior frequência em crianças. É importante ficar atento aos sintomas e, principalmente, em caso de infecção, manter isolamento até o fim do período de transmissão”, explicou.
Confira os principais sintomas:
Lesões cutâneas na pele (manchas vermelhas)
Mal-estar
Cansaço
Dor de cabeça
Perda de apetite
Febre baixa
Cenzi também enfatizou a importância de evitar coçar as feridas em caso de infecção, pois as unhas podem conter diversas bactérias, aumentando o risco de infecção nas lesões. O cuidado deve ser redobrado para crianças de até nove meses, gestantes e pessoas com problemas no sistema imunológico.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Os meninos nasceram prematuros, com 34 semanas de gestação e pesando 1.730 kg e 1.870 Kg, respectivamente
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.