A infraestrutura do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi a principal pauta de uma audiência pública da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, em Brasília, nesta semana. A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) foi representada pelo vice-presidente regional Vilson Piccoli no encontro.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
“Temos que ter a dimensão da importância do aeroporto de Chapecó para Santa Catarina, pois atende não apenas o Grande Oeste, mas pelo menos metade do estado, tendo em vista que os outros três principais estão na região litorânea”, destacou o vice-presidente regional da FACISC.
Participaram da audiência representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da administração do Aeroporto, além do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral (on-line) e da deputada federal Daniela Reinehr, que presidiu o encontro.
Entre os pleitos levados por Piccoli estão a ampliação do aeroporto, modernização da estrutura e previsão de investimentos. “Sabemos que está em andamento um estudo detalhado da nossa malha aeroviária e o que queremos é que o aeroporto de Chapecó seja incluído nessa pesquisa. Precisamos projetar os próximos 30 anos, para ter um aeroporto diferenciado, e não apenas ficar trocando terminal de um lado para outro”, concluiu o vice-presidente da FACISC.
Para Piccoli, foi uma honra poder representar os interesses dos empresários catarinenses em Brasília. Até março, deve ser criada uma comissão para tratar das questões discutidas na audiência pública.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.