Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Xanxerê está entre as cidades que mais prenderam em 2024, aponta Polícia Civil

Desde o dia 1º de janeiro até o dia 15 de abril, a Polícia Civil, na região Oeste, prendeu 354 pessoas, por meio de cumprimento de mandatos de prisão

Por: João Victor Araujo
16/04/2024 08h14 - Atualizado há 2 semanas
Xanxerê está entre as cidades que mais prenderam em 2024, aponta Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), apresentou na segunda-feira (15) os indicadores de criminalidade referente ao ano de 2024 dos 89 municípios da região Oeste de Santa Catarina.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Desde o dia 1º de janeiro até o dia 15 de abril, a Polícia Civil de Santa Catarina, na região Oeste, prendeu 354 pessoas, por meio de cumprimento de mandados de prisão. Um crescimento de 23% comparado ao mesmo período de 2023.

O município de Xanxerê está em segundo lugar, entre os municípios que mais prenderam, atrás apenas de Chapecó. As 8 unidades policiais que mais cumpriram os mandados de prisão foram:

  • DIC/FRON – Chapecó:  63
  • DIC/FRON – Xanxerê: 26
  • DPC/FRON – São Miguel do Oeste: 25
  • DIC/FRON – São Lourenço Oeste: 23
  • DPC/DIC – São Miguel do Oeste: 18
  • DPC/FRON – Xanxerê: 14
  • DPC/FRON – Maravilha: 13
  • DPC/FRO - Xaxim: 13

De acordo com a Polícia Civil, em relação aos índices de criminalidade, registrou-se uma queda significativa em diversos indicadores, dentre eles, uma redução de 16,6% no número de homicídios. Foram registrados 20 casos de homicídios até 15 de abril, em comparação a 24 casos registrados no mesmo período do ano passado. Com relação ao crime de roubo, houve uma redução de 10 %.

A análise de produtividade envolvendo os mandados de prisão cumpridos indicou ainda que a Divisão de Investigação Criminal da Fronteira (DIC/FRON) de Chapecó, que cumpriu 63 mandados de prisão, esta em 2º lugar entre todas as unidades policiais do Estado que mais cumpriram mandados de prisão em Santa Catarina em 2024. Em primeiro lugar esta a DIC de Lages com 66 mandados de prisão cumpridos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Inconformado com o término de relacionamento, jovem ateia fogo na ex-namorada e seus pais, no Oeste

Ele atirou o litro de gasolina pela janela e acendeu o fogo na família que estava jantando

Motorista percebe falha mecânica e pula de caminhão antes de acidente

A carga do caminhão avançou sobre a cabine no acidente

Homem fica ferido após colisão entre automóvel e máquina agrícola, no Oeste

Ele teve diversas escoriações e suspeita de fratura na coluna

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.