Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

16ª Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê encerra 2025 com altos índices de produtividade e melhorias estruturais

até o dia 22 de dezembro a 16ª Delegacia Regional de Polícia contabilizou o cumprimento de 250 mandados de prisão e 233 mandados de busca e apreensão.

Por: Alessandra de Oliveira
23/12/2025 17h36 - Atualizado há 2 horas
16ª Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê encerra 2025 com altos índices de produtividade e melhorias estruturais

A 16ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira de Xanxerê (DRP) consolidou, em 2025, sua posição de destaque na segurança pública catarinense, mantendo quatro de suas unidades entre as 11 delegacias que mais efetuaram prisões em toda a Região de Fronteira, que abrange 89 municípios, conforme recentes dados divulgados pela Diretoria de Polícia da Fronteira. O desempenho da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e das Delegacias de Comarca de Abelardo Luz, Xaxim e Ponte Serrada repete o êxito operacional já observado em 2024.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo dados da plataforma Boavista, índice oficial de estatística da Polícia Civil de SC, até o dia 22 de dezembro, a 16ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira de Xanxerê, responsável por 11 municípios e uma população de mais de 146 mil habitantes, contabilizou o cumprimento de 250 mandados de prisão e 233 mandados de busca e apreensão.

Além do rigor operacional, o ano foi marcado por avanços significativos na infraestrutura logística e no atendimento ao cidadão. O prédio da 16ª DRP passou por uma revitalização completa, incluindo pintura e modernização de pisos, viabilizada por convênio com o Município de Xanxerê. Paralelamente, a Central de Plantão recebeu reformas estruturais custeadas por verbas da Justiça do Trabalho de Xanxerê e do Ministério Público do Trabalho de Chapecó, que permitiram a construção de um banheiro adaptado, troca de pisos, instalação de novo mobiliário e a criação de um guichê exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, humanizando o acolhimento técnico.

O fortalecimento institucional também se refletiu no aumento do capital humano e dos ativos operacionais, com o reforço do efetivo por meio de dois novos delegados e uma psicóloga policial, além do recebimento de novas viaturas.

Estes investimentos são fundamentais para sustentar a capacidade de resposta frente à criminalidade regional. A Polícia Civil atribui estes resultados expressivos à dedicação integral de todos os policiais e colaboradores que compõem a 16ª DRP, reforçando o compromisso com a excelência investigativa no próximo ciclo.

Por fim, a 16ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira de Xanxerê expressa seu reconhecimento ao apoio estratégico da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON) e da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC). O sucesso das operações em 2025 é fruto de um esforço interinstitucional com a Polícia Militar, Polícia Científica, Ministério Público e Poder Judiciário. A integração entre estas forças garante a solidez da segurança pública na região, culminando em um encerramento de ano produtivo. A 16ª DRP deseja a todos um feliz Natal e um próspero 2026.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Colisão entre veículos deixa feridos na SC-305, no Extremo-Oeste

Acidente mobilizou Bombeiros de Anchieta e Guaraciaba na manhã desta terça-feira (23)

Incêndio de grandes proporções destrói edificação no interior de município do Oeste 

Depósito de madeira e garagem foram consumidos pelas chamas durante a madrugada

Veículo sai da pista e colide contra poste no centro de município do Oeste

Acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Celesc na noite de segunda-feira (22)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.