Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

A passagem de uma frente fria em alto mar deixa o tempo instável na metade leste de SC nesta quinta-feira

O vento muda de direção e passa a predominar do quadrante sul.

Por: Gabriel Oliveira
14/08/2025 08h19 - Atualizado há 10 horas
A passagem de uma frente fria em alto mar deixa o tempo instável na metade leste de SC nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), a passagem de uma frente fria em alto mar deixa o tempo instável na metade leste de Santa Catarina, com variação de nebulosidade e condições para chuvas rápidas e isoladas, especialmente no litoral e em áreas próximas. No amanhecer, as mínimas ficam entre 5 e 10 °C em grande parte do estado. No Litoral, ficam entre 9 e 13 °C e nas áreas mais altas da serra catarinense os termômetros ficam próximos de 0 °C. Com a passagem do sistema, o vento muda de direção e passa a predominar do quadrante sul. Com isso, as temperaturas máximas não ultrapassam os 20 °C à tarde.

Na sexta-feira (15), o dia permanece com maior variação de nebulosidade e condições para chuvas rápidas e isoladas na metade leste catarinense. Nas demais regiões do estado, o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens, com a entrada de uma nova massa de ar frio e seco. Nas primeiras horas da manhã, a sensação será de frio em toda SC. No Grande Oeste, nos Planaltos e na Grande Florianópolis Serrana, as temperaturas mínimas variam entre 2 e 8 °C, ficando ainda mais amenas nas regiões mais altas da serra. No Litoral, as mínimas oscilam entre 7 °C e 12 °C. À tarde não esquenta muito e as máximas continuam próximas dos 20 °C. O mar fica agitado, com ondas entre 2,0m e 2,5m, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Veja também

Tempo segue estável e com predomínio de sol em todo o estado nesta quarta-feira (13)

As máximas ficam em torno de 20°C em boa parte do estado e se aproximam dos 25°C no Litoral.

Segunda-feira (11) de tempo firme e seco em SC, ainda por influência da massa de ar seco e frio

Risco é moderado a alto para ocorrências associadas a desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, nos extremos do

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.