A quinta-feira (07) será mais um dia com predomínio de tempo estável em SC
Quinta-feira (07) começa com sol e calor em Santa Catarina, mas a chegada de uma frente fria pode provocar temporais
Por: Canal Ideal
07/05/2026 07h40 - Atualizado há um hora
A quinta-feira (07) será mais um dia com predomínio de tempo estável em SC. A partir do final da noite, no entanto, essa condição muda entre o Extremo Oeste e Oeste, em função da aproximação de uma frente fria. Nessas regiões, há condições para temporais isolados com raios, rajadas de vento e granizo ocasional, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas. Antes das instabilidades, o vento dos quadrantes norte/noroeste apresenta rajadas entre 50 e 75 km/h entre o Grande Oeste e o Planalto Sul, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à destelhamentos e danos na rede elétrica. No amanhecer, marcas próximas dos 15°C nos Planaltos e entre 18°C e 23°C nas demais regiões. Durante à tarde, as máximas ficam próximas dos 30°C/32°C no Litoral Sul e entre 25°C e 30°C nas demais regiões. Esse aquecimento é resultado da condição pré-frontal, que antecede a passagem de uma frente fria, oferecendo risco baixo para ocorrências associadas ao calor intenso.
Na sexta-feira (08), a passagem de uma frente fria mantém o tempo instável em todas as regiões de SC, com condição para chuva e temporais bastante isolados a qualquer momento do dia, especialmente entre a madrugada e manhã e à noite, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas. Os ventos ainda seguem presentes ao longo dia, com rajadas entre 50 e 75 km/h, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à destelhamentos e danos na rede elétrica. Em função do ingresso do ar frio, as temperaturas entram em declínio ao longo do dia, com os menores valores ocorrendo ao final da noite. Durante à tarde, são esperadas marcas entre 10°C e 15°C entre o Grande Oeste e Planalto Sul e próximo dos 25°C/27°C em parte do Litoral. Ao final da noite, as temperaturas já ficam abaixo dos 10°C em boa parte do Grande Oeste e Planalto Sul, com marcas próximas dos 5°C nas áreas serranas. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao declínio das temperaturas.
Nesta Segunda-feira (04) o risco é baixo a pontualmente moderado a alagamentos pontuais
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.