Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Abelardo Luz confirma primeiros casos de dengue e chikungunya

Ainda não há a confirmação se os pacientes contraíram a doença no município ou fora

Por: Alessandra de Oliveira
12/03/2025 11h20 - Atualizado há um semana
Abelardo Luz confirma primeiros casos de dengue e chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz, por meio do setor de Epidemiologia, confirmou nesta quarta-feira (12), o primeiro caso de dengue no município neste ano. O paciente é um homem de 48 anos, que está sob observação e segue em tratamento. Ainda não há confirmação sobre o local onde ele contraiu a doença, e o caso segue em investigação.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Além disso, o setor também confirmou um caso de chikungunya em uma mulher de 19 anos, que pode ter contraído fora do município, pois esteve em outras cidades antes de apresentar os sintomas. 

Com o aumento das notificações e a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, a Secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância de intensificar os cuidados para evitar a proliferação do vetor. Atualmente, o município registra 120 focos do mosquito.

A principal recomendação é eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada, utilizar repelente e, sempre que possível, vestir roupas compridas para reduzir a exposição. Todos fazendo a sua parte, podemos vencer essas doenças!

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Anunciada reforma do Pronto Socorro e entrega da revitalização de leitos de UTI do Hospital Regional do Oeste

As obras de reestruturação total do espaço terão início em abril e fazem parte dos investimentos que vêm sendo realizados na unidade

Hospital Regional São Paulo alerta sobre tentativas de golpe contra familiares de pacientes internados

O HRSP esclarece que não realiza ligações para solicitar dinheiro e que não há cobrança nenhuma em atendimentos via SUS

Cientista da UFFS desenvolve dispositivo para detecção rápida e não invasiva do câncer

Tecnologia pode revolucionar a detecção do câncer com menor custo e maior rapidez

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.