Foi encontrado na tarde de domingo (14), o corpo de Guilherme Arthur Soares Miranda, de 14 anos, um adolescente que estava desaparecido desde a última terça-feira (09), após sair da casa de um amigo. O corpo foi encontrado boiando no Rio Lajeado São José. em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a ocorrência foi registrada por volta das 17h40. Um pescador que estava com a família avistou um corpo boiando na água e acionou imediatamente as autoridades. O Corpo de Bombeiros já se encontrava no local e realizou a retirada da vítima, que estava a cerca de 10 metros da margem.
Segundo os socorristas, o corpo apresentava roupas idênticas às descritas no desaparecimento, sendo camisa preta, calça jeans, tênis preto e mochila nas costas. Nenhum pertence foi encontrado nas proximidades. Um dos bombeiros relatou que, apesar da água estar aparentemente calma, a correnteza havia deslocado o corpo.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também estiveram no local.
O adolescente havia saído de casa ao meio-dia do dia 9 para ir à escola. Mais tarde, foi até a casa de um amigo no bairro Efapi e, por volta das 17h30, deixou o local afirmando que retornaria para casa, mas nunca chegou. Imagens de câmeras de segurança mostraram o adolescente caminhando até a esquina da Rua Palmitos, onde foi visto pela última vez.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), conduz a investigação. Até o momento, não há indícios claros de violência, mas os laudos periciais devem apontar se a morte foi acidental por afogamento ou se houve outro tipo de circunstância envolvida.
Fonte: NSCTotal
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.