Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Adolescente, de 15 anos, é morto a tiros após tentar invadir Instituto Federal com uma faca, em SC

Policiais teriam ordenado que o jovem parasse, entretanto, ele investiu contra os agentes. Caso aconteceu em Ibirama

Por: João Victor Araujo
08/03/2024 08h08 - Atualizado há um ano
Foto: reprodução / redes sociais
Foto: reprodução / redes sociais

Um adolescente, de 15 anos, morreu ao ser alvejado a tiros, após tentar ingressar portando uma faca no Instituto Federal Catarinense (IFC), de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), o jovem estaria ameaçando a própria mãe, em posse de uma faca. A mulher teve que fugir para a casa de uma vizinha.

Posteriormente, ele fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas e realizou ameaças por meio de aplicativo de mensagens.

Ainda conforme a PM, ele se dirigiu ao IFC, onde, na escadaria da instituição de ensino, a guarnição da Polícia Militar deu ordem para o adolescente parar com a ação e largasse a faca, o que não foi acatado pelo jovem. Ele ainda teria tentado avançar contra os militares, mas foi alvejado pela guarnição.

A Polícia Militar informou também que acionou o socorro após os disparos.

Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, o jovem veio a óbito ao dar entrada no Hospital de Ibirama. A guarnição ainda afirmou que “a ação da PM evitou uma tragédia maior”.

Com informações: SCC10

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Autores de crime de roubo ocorrido em Xaxim são identificados pela Polícia Civil

Um dos envolvidos no crime tem cerca de 115 passagens criminais

Motociclista fica ferido após colisão com carro no acesso à BR-282, em Chapecó

Após os primeiros socorros no local, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste.

Polícia Civil de Xaxim conclui inquérito e indicia homem por tráfico de drogas

O crime foi comprovado através dos depoimentos colhidos, os quais descreveram de forma precisa e harmônica a conduta comercial desenvolvida

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.