Na noite desta segunda-feira (02), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), apreendeu um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo aos crimes de posse de munição de uso restrito e tráfico de drogas, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência foi registrada por volta das 20h58, durante patrulhamento ostensivo na Avenida São Pedro, no bairro Pinheirinho, local conhecido pela incidência de tráfico de drogas. Durante a ação, a guarnição visualizou dois rapazes em atitude suspeita, sendo que um tentou se ocultar em uma esquina e o outro fugiu a pé.
Ambos foram abordados, sendo constatado que se tratavam de adolescentes. Em busca pessoal, foi localizado com um deles, de 16 anos, um tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 5 gramas. Com o outro adolescente nada de ilícito foi encontrado, sendo ele liberado no local.
A guarnição já tinha conhecimento prévio de que o adolescente abordado ostentava imagens com armas de fogo em redes sociais. Questionado, ele informou que havia materiais ilícitos em sua residência e autorizou a entrada da polícia.
Com apoio da equipe do Canil, durante diligência no imóvel, foram localizadas no quarto do adolescente 10 porções de substância análoga à maconha; uma balança de precisão; papel filme para embalo de drogas; quatro munições de calibre 9mm, de uso restrito
No mesmo cômodo, a polícia encontrou ainda desenhos e inscrições com apologia a organização criminosa, fato que foi devidamente registrado no boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, a genitora do adolescente foi acionada para comparecer à unidade policial. Após as orientações legais, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.