A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso com apoio da Delegacia de Polícia Municipal de Passos Maia, cumpriu na tarde de sexta-feira (08), um mandado de busca e apreensão domiciliar e de internação contra um adolescente de 16 anos, autor de crime de homicídio.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2025, em Xanxerê. Na ocasião, o adolescente teria se envolvido em uma discussão e, durante o conflito, desferiu uma facada no peito da vítima, que morreu ainda no local.
Durante as investigações, a autoria foi confirmada, e a Polícia Civil representou judicialmente pela apreensão do menor e sua internação. A solicitação teve parecer favorável do Ministério Público e foi autorizada pelo Poder Judiciário.
As diligências apontaram que o adolescente estaria escondido nas proximidades do Centro Comunitário do Assentamento 20 de Novembro, no interior de Passos Maia. As equipes se deslocaram até o local e efetuaram a apreensão do jovem infrator.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais também apreenderam uma arma de fogo ilegal, pertencente ao primo do adolescente, que também residia no local e já respondia por crime de roubo.
O segundo menor foi encaminhado à Delegacia de Passos Maia, onde foram realizados os procedimentos legais relacionados à posse da arma. Já o adolescente apreendido por homicídio foi levado à DPCAMI de Xanxerê e permanece à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.