Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Adolescente é resgatado com vida, mas morre ao dar entrada no hospital após se afogar no Goio-Ên

A vítima foi identificada como Carlos Eduardo de Melo

Por: Alessandra de Oliveira
20/01/2025 13h54 - Atualizado há 3 dias
Adolescente é resgatado com vida, mas morre ao dar entrada no hospital após se afogar no  Goio-Ên

Um adolescente morreu após se afogar no Rio Uruguai, no Goio-Ên, no lado pertencente ao Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Carlos Eduardo de Melo, foi resgatada pelos Bombeiros e encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu e foi a óbito ainda na tarde do domingo (19). 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h50 do domingo (19), após populares informarem no posto de guarda-vidas de Goio-em que o adolescente havia se afogado e submergido no rio, não sendo mais localizado.

A guarnição iniciou o deslocamento imediatamente com o Sd Alflen, utilizando uma viatura terrestre, e com o bote inflável o Sd Carvalho e o guarda-vidas Charles. A viatura terrestre chegou ao local cerca de 10 minutos após o acionamento, devido à distância do posto e por ser em uma área não guarnecida por guarda-vidas. Familiares presentes indicaram o provável local do afogamento. O soldado Alflen deu início às buscas utilizando a técnica de “canivete”, mas não obteve sucesso na primeira tentativa.

Com a chegada do bote inflável, a equipe, comandada pelo soldado Alflen, realizou uma análise criteriosa do ambiente subaquático. Diante da inexistência de obstáculos e considerando as chances de sobrevida da vítima, a guarnição decidiu por realizar o mergulho solitário (apenas um mergulhador).

Após cerca de três minutos de buscas, a vítima foi localizada a uma profundidade de cinco metros. O jovem foi retirado da água e imediatamente iniciado o protocolo de recuperação de afogados.

A equipe manteve os procedimentos de reanimação até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), aproximadamente 10 minutos após o resgate. 

A guarnição dos Bombeiros do RS, juntamente com um bombeiro e o guarda-vidas que participaram do resgate iniciaram o deslocamento ao hospital de Chapecó com o intuito de interceptar a ambulância do SAMU que se deslocava para levar o adolescente ao hospital. Quando as equipes se encontraram, Carlos foi transferido para a ambulância do SAMU e conduzido ao hospital. Apesar dos esforços das equipes, o jovem chegou ao hospital em estado crítico e não resistiu.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia Civil de Chapecó se despede do cão policial Colt

Colt atuou por sete anos ao lado do seu condutor Renato Bandeira

Projeto Golfinho, do CBMSC, está com inscrições abertas para nova turma

A aula acontecerá no dia 27 de janeiro, das 8h às 17h, com intervalo ao meio-dia, no Clube Sete

Colisão entre carreta e caminhonete é registrada na BR-282, no Oeste

Os condutores dos veículos não tiveram ferimentos graves

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.