Um adolescente morreu após se afogar no Rio Uruguai, no Goio-Ên, no lado pertencente ao Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Carlos Eduardo de Melo, foi resgatada pelos Bombeiros e encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu e foi a óbito ainda na tarde do domingo (19).
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h50 do domingo (19), após populares informarem no posto de guarda-vidas de Goio-em que o adolescente havia se afogado e submergido no rio, não sendo mais localizado.
A guarnição iniciou o deslocamento imediatamente com o Sd Alflen, utilizando uma viatura terrestre, e com o bote inflável o Sd Carvalho e o guarda-vidas Charles. A viatura terrestre chegou ao local cerca de 10 minutos após o acionamento, devido à distância do posto e por ser em uma área não guarnecida por guarda-vidas. Familiares presentes indicaram o provável local do afogamento. O soldado Alflen deu início às buscas utilizando a técnica de “canivete”, mas não obteve sucesso na primeira tentativa.
Com a chegada do bote inflável, a equipe, comandada pelo soldado Alflen, realizou uma análise criteriosa do ambiente subaquático. Diante da inexistência de obstáculos e considerando as chances de sobrevida da vítima, a guarnição decidiu por realizar o mergulho solitário (apenas um mergulhador).
Após cerca de três minutos de buscas, a vítima foi localizada a uma profundidade de cinco metros. O jovem foi retirado da água e imediatamente iniciado o protocolo de recuperação de afogados.
A equipe manteve os procedimentos de reanimação até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), aproximadamente 10 minutos após o resgate.
A guarnição dos Bombeiros do RS, juntamente com um bombeiro e o guarda-vidas que participaram do resgate iniciaram o deslocamento ao hospital de Chapecó com o intuito de interceptar a ambulância do SAMU que se deslocava para levar o adolescente ao hospital. Quando as equipes se encontraram, Carlos foi transferido para a ambulância do SAMU e conduzido ao hospital. Apesar dos esforços das equipes, o jovem chegou ao hospital em estado crítico e não resistiu.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.