Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Adolescente envia mensagem de socorro à escola e padrasto é preso em SC

O pedido de ajuda chegou pelo WhatsApp a uma servidora da escola em Saudades, no Oeste

Por: Daiane
26/08/2026 10h55 - Atualizado há 40 minutos
(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Uma mensagem de socorro enviada por uma adolescente pelo WhatsApp a uma servidora da escola onde estuda levou à prisão em flagrante do padrasto dela na noite de terça-feira (25), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. 

Segundo a Polícia Civil, o homem estava na casa e teria descumprido uma medida protetiva que determinava que ele não se aproximasse da adolescente.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ocorrência começou quando a adolescente enviou uma mensagem pelo WhatsApp pedindo ajuda a uma servidora da unidade de ensino e a profissional chamou a Polícia Civil.

A ação contou com equipes da Delegacia de Polícia de Saudades, apoio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho e policiais militares da Rede Catarina.

Durante as verificações, os policiais constataram que havia medidas protetivas de urgência vigentes contra o padrasto da adolescente. Entre as determinações judiciais estava a proibição de aproximação da vítima.

As equipes foram até a casa e encontraram o homem no local, caracterizando, conforme a Polícia Civil, o descumprimento da ordem judicial.

Além disso, de acordo com as informações repassadas pela adolescente no pedido de socorro, o padrasto estaria praticando atos de importunação de natureza sexual contra ela.

Prisão em flagrante

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e importunação sexual.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou a importância de professores, servidores e demais integrantes da comunidade escolar estarem atentos a possíveis pedidos de ajuda feitos por crianças e adolescentes.

Segundo a corporação, uma mensagem de socorro não deve ser ignorada. A comunicação rápida com as forças de segurança pode ser fundamental para interromper uma situação de violência e garantir a proteção da vítima.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Adolescente é agredida por três jovens após sair da escola em SC

As estudantes haviam tido um desentendimento no dia anterior em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste

Celular furtado há dois meses é recuperado pela PM após vítima rastrear aparelho em Xanxerê

iPhone foi localizado em uma residência no bairro Castelo Branco e reconhecido pela proprietária

Motociclista de 18 anos fica ferida após colisão na Linha Medianeira, em Xanxerê

Jovem foi encaminhada ao Hospital Regional São Paulo após o acidente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.