Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

Agricultor de Irani colhe tomate gigante que pesa 1,5 kg

Jackson planta tomates há 10 anos e diz que já colheu um maior que este

Por: Canal Ideal
27/01/2022 10h19 - Atualizado há 3 anos
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um produtor de tomates da Linha Moinho Velho, em Irani, no Oeste de Santa Catarina, teve uma grata surpresa ao realizar a colheita no último domingo (23). Jackson Diola, colheu um tomate que pesa 1.513 kg.

Em conversa com a equipe do Canal Ideal, o produtor comenta que apesar da surpresa, é normal colher tomates próximo a este tamanho. Inclusive, Jackson já colheu um que pesava um pouco mais que este.

“Esse foi o maior que eu colhi esse ano. Mas, ano passado colhi um que pesava 1.560 kg. Não é tão difícil de conseguir tomates que pesam mais de 1 kg”, relata o produtor.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Jackson trabalha com plantação de tomates há 10 anos. O cultivo é feito em estufas com irrigação por gotejamento. Perguntado sobre o que pode ter causado todo esse desenvolvimento do fruto, ele atribui ao modo de cultivo e à nutrição balanceada.

“Primeiramente característica da cultivar, condição de cultivo e tratos culturais. Nutrição balanceada de macro e micro nutrientes na medida correta”, finaliza.

Veja também

VÍDEO: Alunos da Escola São Caetano participam de Dia de Campo

A Escola São Caetano, localizada na Linha Cambuizal, interior de Xanxerê, promoveu um Dia de Campo com foco em aprendizado prático.

Mais de 200 agricultores são atendidos com serviço de silagem em Abelardo Luz

Foram colhidos cerca de 600 hectares de milho para silagem

Santa Catarina ganha um retrato inédito do agronegócio com o lançamento do Mapa do Agro

Estudo inédito detalha os números do agronegócio, além de seu impacto e evolução na última década

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.