Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

Agricultor de Irani colhe tomate gigante que pesa 1,5 kg

Jackson planta tomates há 10 anos e diz que já colheu um maior que este

Por: Canal Ideal
27/01/2022 10h19 - Atualizado há 3 anos
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um produtor de tomates da Linha Moinho Velho, em Irani, no Oeste de Santa Catarina, teve uma grata surpresa ao realizar a colheita no último domingo (23). Jackson Diola, colheu um tomate que pesa 1.513 kg.

Em conversa com a equipe do Canal Ideal, o produtor comenta que apesar da surpresa, é normal colher tomates próximo a este tamanho. Inclusive, Jackson já colheu um que pesava um pouco mais que este.

“Esse foi o maior que eu colhi esse ano. Mas, ano passado colhi um que pesava 1.560 kg. Não é tão difícil de conseguir tomates que pesam mais de 1 kg”, relata o produtor.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Jackson trabalha com plantação de tomates há 10 anos. O cultivo é feito em estufas com irrigação por gotejamento. Perguntado sobre o que pode ter causado todo esse desenvolvimento do fruto, ele atribui ao modo de cultivo e à nutrição balanceada.

“Primeiramente característica da cultivar, condição de cultivo e tratos culturais. Nutrição balanceada de macro e micro nutrientes na medida correta”, finaliza.

Veja também

Plano Safra 2025: oportunidade para o homem do campo investir com o Sicoob Credimoc

A cooperativa oferece apoio e soluções para quem produz

Estrada Boa Rural: governador lança programa que investe R$ 2,5 bilhões para transformar realidade da infraestrutura no interior de SC

A iniciativa histórica visa pavimentar 2.500 quilômetros de vias rurais em todos os 295 municípios do estado

Como o conflito entre Israel e Irã pode impactar o agronegócio

Consultoria destaca risco de paralisação na exportação de ureia iraniana e seus efeitos na agricultura

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.