Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Por: João Victor Araujo
24/04/2024 10h42 - Atualizado há um semana
ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

O Hospital Regional do Oeste (HRO) vem enfrentando uma situação de superlotação em todas as áreas. A alta demanda no setor tem gerado impactos significativos, levando a Direção do Hospital a emitir um alerta.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Diante desse cenário, é necessário que a população compreenda a importância de recorrer à instituição apenas em casos de urgência e emergência. Para esclarecer as diferenças entre essas situações, é importante entender que a emergência se caracteriza por um risco iminente de morte ou lesão grave, demandando atendimento imediato. Exemplos comuns incluem casos de infarto, acidentes graves ou hemorragias.

Por outro lado, a urgência refere-se a uma situação grave que pode ser adiada por algumas horas sem representar risco iminente de morte ou lesão irreversível. Exemplos incluem fraturas, crises de asma ou infecções urinárias.

Além disso, é importante ressaltar que usuários que residam fora do município devem evitar deslocar-se para Chapecó, a menos que se trate de casos graves e que haja contato prévio entre o médico assistente local e o médico plantonista da regulação de leitos.

Diante desse contexto, o HRO reforça a importância de buscar atendimento na unidade somente em situações de extrema emergência e/ou urgência. Essa medida visa garantir que o hospital possa atender adequadamente aos pacientes que realmente necessitam de cuidados imediatos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Saúde: Xanxerê ultrapassa o número de 500 casos de dengue

A grande maioria dos casos são autotócnes

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.