Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

Por: Alessandra de Oliveira
25/04/2024 10h12 - Atualizado há um semana
Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Na tarde da quarta-feira (24), a Saúde de Concórdia divulgou a atualização dos casos de dengue no município, sendo que já são 1.006 pacientes diagnosticados com a doença desde o início do ano. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Já é considerada uma epidemia da doença na cidade, visto o número crescente de casos. Segundo os dados, o bairro com mais casos da doença é o Nações, com 256 moradores infectados. Seguindo o ranking, se destacam os seguintes bairros: Santa Cruz 96 casos, Centro 57, Guilherme Reich 49, Vista Alegre 46, Imperial 43, Nova Brasília 42 registros e Floresta 30 pessoas infectadas.

Além disso, o setor de saúde de Concórdia já registrou a transmissão da dengue tipo 2 no município, uma versão mais grave da doença. 

A dengue é transmitida pelo Aedes aegypti e a principal forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito, evitando focos de água parada.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Saúde: Xanxerê ultrapassa o número de 500 casos de dengue

A grande maioria dos casos são autotócnes

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.