Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Anvisa autoriza vacina para prevenção de bronquiolite em bebês

O imunizante Abrysvo, fabricado pela farmacêutica Pfizer, deve ser aplicado nas grávidas durante o segundo ou terceiro trimestre da gestação

Por: Alessandra de Oliveira
02/04/2024 09h23 - Atualizado há um semana
Imagem Ilustrativa (Freepik)
Imagem Ilustrativa (Freepik)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou uma vacina destinada à prevenção em bebês contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de infecções no trato respiratório, principalmente da bronquiolite infantil. Para gerar a proteção nos bebês, o imunizante é aplicado nas grávidas.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Quando acometida por uma bronquiolite, a criança tem uma maior produção de muco nos pulmões e, por isso, encontra mais dificuldade para a chegada do oxigênio ao sangue.

O VSR é responsável por 75% de todos os casos de bronquiolite, principalmente entre os menores de 2 anos. Nessa faixa etária, a mortalidade em decorrência da infecção é maior.

O imunizante Abrysvo, fabricado pela farmacêutica Pfizer, está indicado para a prevenção de doenças do trato respiratório em crianças desde o nascimento até os seis meses, por imunização ativa em gestante. Ou seja, a vacina deve ser aplicada nas grávidas durante o segundo ou terceiro trimestre da gestação.

A agência já tinha autorizado o registro da vacina Arexvy (GlaxoSmith Kline), também destinada à prevenção de doenças causadas pelo VSR, porém com indicação restrita à população com idade superior a 60 anos.

Fonte: g1

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

HRSP recebe emenda de R$ 500 mil de senador; o valor será destinado para custeio de serviços

A direção do HRSP destacou que o valor é muito importante para a instituição

ATENÇÃO: Xanxerê chega a 237 casos confirmados de dengue

Conforme o boletim divulgado, em 24 horas foram registrados 49 novos casos confirmados.

Xanxerê recebe nova ambulância padrão Samu

A entrega foi feita pelo Governador do Estado, Jorginho Mello, e pela secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.