Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Árvore histórica de Xanxerê passará por tratamento, e o trânsito no local deve ser parcialmente interrompido

A revitalização é necessária devido à presença de parasitas na árvore

Por: João Victor Araujo
14/05/2024 15h02 - Atualizado há um semana
Foto: reprodução / assessoria
Foto: reprodução / assessoria

A árvore conhecida como Plátano, patrimônio histórico de Xanxerê, receberá tratamento. A atividade ocasionará a paralisação de meia pista na rua Rui Barbosa, no Centro de Xanxerê, nesta quarta-feira (15).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A revitalização ocorre por solicitação da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna. A árvore passou por uma avaliação realizada pelo engenheiro florestal da Secretaria de Meio Ambiente, que emitiu um laudo recomendando a manutenção da árvore e estará presente no local para acompanhar e orientar o serviço a ser executado.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlo Antunes, a revitalização é necessária devido à presença de parasitas, o que coloca em risco a segurança da árvore e das pessoas que circulam nas proximidades. Além disso, alguns galhos que já estão mortos serão podados.

O Plátano é tombado como Patrimônio Histórico do Município pela lei HW 1814/91. Segundo informações da placa no local, a árvore foi plantada em 1940.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Phodium premia empresas e profissionais em destaque de Xanxerê

A cerimônia de entrega foi na noite desta quarta-feira (21)

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva nos próximos dias para o RS

Previsão também indica ventos de até 100 km/h na costa do estado e possível queda de granizo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.