Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo a um comércio no município de Planalto Alegre. A ação resultou em perseguição policial, colisão de veículo e apreensão de diversos itens roubados.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo as informações repassadas à polícia, dois indivíduos em uma motocicleta teriam cometido o assalto. Em seguida, um dos suspeitos embarcou em um veículo que fugiu em alta velocidade em direção a Chapecó.
Durante o patrulhamento na SC-283, nas proximidades da BR-282, uma guarnição avistou o automóvel suspeito em alta velocidade e iniciou o acompanhamento. A perseguição seguiu até a rodovia EMC-132, onde o veículo acabou colidindo contra um barranco.
Após o acidente, os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente detidos pelos policiais. Os suspeitos, de 44 e 45 anos, foram identificados como condutor e passageiro do carro. No interior do veículo, foram encontrados relógios, joias de ouro e prata, celulares, roupas utilizadas como disfarce e até uma carteira pertencente a um possível terceiro envolvido, de 41 anos.
Foi constatado que os três suspeitos estavam em saída temporária do sistema prisional. O veículo utilizado na fuga foi recolhido ao pátio de apreensões, e os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, junto com os objetos recuperados.
Posteriormente, a Polícia Militar Ambiental localizou uma motocicleta possivelmente usada no crime. O veículo constava como objeto de roubo no estado do Rio Grande do Sul e também foi encaminhado para a Delegacia.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.