Ataque de abelhas deixa animal morto em chácara de município no Oeste
O proprietário relatou que os insetos se tornaram agressivos durante o trabalho de roçada
Por: Canal Ideal
09/04/2025 16h31 - Atualizado há um mês
Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 10h47, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo ataque de insetos em uma chácara na localidade de Ubatã, zona rural de Santa Cecília.
De acordo com o relatório da guarnição da OBM Santa Cecília, deslocada com a viatura AR-158 devido à dificuldade de acesso ao local, foi confirmada a presença de uma colmeia ativa no interior da parede de um galpão. Havia grande quantidade de madeira empilhada nas proximidades.
O proprietário relatou que os insetos se tornaram agressivos durante o trabalho de roçada feito por um funcionário próximo ao local onde estavam alojados. O trabalhador foi atacado, mas encontrava-se consciente, orientado e com sinais vitais estáveis, não necessitando de atendimento médico.
Infelizmente, um cachorro que estava próximo à colmeia não resistiu aos ataques e foi encontrado morto no local.
A guarnição realizou orientações aos moradores sobre os cuidados necessários para evitar novos ataques, incluindo a recomendação de manter distância da colmeia e afastar outros animais da área. Também foram feitas duas fogueiras próximas ao local do ataque, com o objetivo de induzir os insetos a retornarem à colmeia.
O proprietário foi alertado sobre a importância de realizar roçadas preferencialmente no período noturno, quando os insetos estão menos ativos, reduzindo assim o risco de novos incidentes.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O condutor do carro apresentava uma possível lesão no punho
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.