Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Atualização RS: número de mortos sobe para 83, diz Defesa Civil; 111 pessoas estão desaparecidas

A Defesa Civil ainda informou que outras quatro mortes estão sendo investigadas

Por: João Victor Araujo
06/05/2024 09h45 - Atualizado há um ano
Foto: Arquivo reprodução / Corpo de Bombeiros
Foto: Arquivo reprodução / Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil, do Rio Grande do Sul, confirmou na manhã desta segunda-feira (06), 83 vítimas fatais causas pelas fortes chuvas e alagamentos no estado. São investigadas outras quatro mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme o boletim da Defesa Civil, são até o momento são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.

A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta. De acordo com a Climatempo Meteorologia, o avanço de nova frente fria volta a provocar aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. A possibilidade de aumento do frio pode dificultar os resgates.

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.

Com informações g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Casal de irmãos é preso por roubo violento e ameaça à vítima em São Miguel do Oeste

As prisões foram cumpridas pela Polícia Civil, com o objetivo de garantir a segurança da vítima e o andamento regular da investigação.

Colisão traseira é registrada na SC-157 em Cordilheira Alta

Segundo o relato dos motoristas e a análise dos vestígios no local, o acidente foi provocado por um microônibus escolar

Autor de roubo a minimercado é detido pouco tempo depois do crime, no Oeste

O homem foi identificado e preso em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pinhalzinho

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.