Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Autor da chacina em Saudades “tinha plena capacidade”, conclui perícia médica

Agora a justiça deve decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri

Por: Canal Ideal
20/10/2021 09h41 - Atualizado há 2 anos
Foto: Roberto Bortolanza / NDTV
Foto: Roberto Bortolanza / NDTV

O autor da chacina em Saudades, Fabiano Kipper Mai, foi considerado plenamente capaz de "entender o caráter criminoso na época dos fatos". Isso é o que aponta o laudo da perícia médica oficial.  

O laudo também aponta que hoje o acusado sofre de distúrbio, mas isso não compromete a sua capacidade de responder pelos crimes. O exame de sanidade mental foi determinado pela Justiça e realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O resultado ainda será analisado pelo Ministério Público (MP) e pela defesa do acusado.

Fabiano Kipper Mai invadiu a creche Aquarela, em Saudades, no dia 4 de maio e matou três bebês, uma professora e outra funcionária do local. O jovem de 18 anos cometeu os crimes com golpes de faca.

Ele foi denunciado por 5 homicídios e 14 tentativas. Agora a justiça deve decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri, como pede a promotoria. As informações são da NSC.

Veja também

Bombeiros de SC encontram corpos de família que morreu abraçada após deslizamento no RS

Ao todo, os bombeiros de SC já resgataram na região de Guaíba, 1.555 pessoas e 200 animais com vida

Mãe e filha, de 03 anos, ficam feridas após serem atingidas por veículo, no Oeste

A mulher teria sofrido ferimentos na perna direita e a criança, lesões no rosto. Caso aconteceu em Capinzal

Fake News: PRF não está bloqueando doações com destino ao RS, diz nota

Conforme a nota, a PRF está trabalhando de maneira incansável para garantir a rapidez nas entregas das doações ao estado gaúcho

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.