O homem acusado de matar quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi transferido de unidade. Ele estava na Penitenciária Industrial da cidade, localizada na Ponta Aguda, desde o dia do crime, mas um relatório do serviço de inteligência da Secretaria de Administração Prisional motivou a mudança para São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Não foram divulgados detalhes sobre o teor do relatório, apenas de que a transferência ocorreu por “questão de segurança”. O homem já não havia sido encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau — para onde vão os detentos que aguardam julgamento — justamente por isso. Na época a alternativa encontrada pelo Departamento de Administração Prisional foi levá-lo para a penitenciária do município.
Um mês do atentado.
Nesta sexta-feira (05), o crime que chocou o Brasil e quatro crianças perderam a vida, completa um mês. O ataque aconteceu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.
O assassino, de 25 anos, chegou em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha as crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade. Ele foi preso na sequência ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.
As crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.