Balneário Camboriú pretende entrar novamente para o RankBrasil com a produção da maior pizza linear do Brasil. Nesta sexta-feira (10), a cidade vai preparar uma pizza de 162 metros de comprimento, que será distribuída gratuitamente à população durante as comemorações pelos 62 anos do município e pelo Dia da Pizza.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
No ano passado, o município conquistou o recorde com uma pizza de 61 metros, mas acabou sendo superado por outro estabelecimento, que produziu uma pizza de 71 metros. Agora, a meta é recuperar o título com uma estrutura muito maior.
Além do recorde de comprimento, a organização também pretende conquistar a marca de maior distribuição gratuita de pizza do Brasil.
O evento será realizado na Avenida Atlântica, 6006, na Barra Sul, com início às 19h. A distribuição das fatias acontecerá logo após a conclusão da montagem.
Para preparar a pizza, serão utilizados aproximadamente 650 quilos de ingredientes, entre eles 260 quilos de massa artesanal, 270 quilos de queijo mussarela, 25,5 litros de molho, 115 quilos de tomate e 50 pés de manjericão.
Ao todo, cerca de 25 profissionais participam diretamente da produção e aproximadamente 80 voluntários atuarão na distribuição das cerca de 11 mil fatias.
A pizza será assada em etapas, em um forno com capacidade para 6 metros por vez. Depois, os trechos serão unidos até formar os 162 metros de comprimento, sendo transportados até o local do evento, onde uma mesa de 170 metros acomodará toda a estrutura.
Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), Santa Catarina conta atualmente com 2.690 pizzarias, produzindo, em média, 185.610 pizzas por dia.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.