Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Bebê de 13 dias morre em decorrência da dengue; SC acumula mais de 200 óbitos pela doença

A bebê teria nascido no dia 15 de abril e em 23 de abril, ela teve febre e passou por consulta médica. Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen

Por: João Victor Araujo
21/05/2024 09h29 - Atualizado há 2 meses
Foto: ilustração / arquivo
Foto: ilustração / arquivo

A Prefeitura de Balneário Piçarras, no litoral catarinense, confirmou a morte de um bebê, de apenas 13 dias de vida, em decorrência da dengue. A bebê teria nascido no dia 15 de abril e em 23 de abril, ela teve febre e passou por consulta médica.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Foram pedidos exames e a menina foi levada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, cidade a cerca de 25 quilômetros de Balneário Piçarras. Depois, ela ainda foi transferida para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, a 60 quilômetros da cidade-natal, mas não resistiu e morreu em 28 de abril.

A confirmação da morte foi divulgada na sexta-feira (17). No hospital em Itajaí, foi coletado o sangue dela para exames.

De acordo com informações iniciais, após análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), foi constatado o diagnóstico de dengue.

Dengue no estado

Santa Catarina registra 203 mortes por dengue em 2024, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). No estado, são 135 mil casos confirmados. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada.

Com informações: g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

VÍDEO: O que fazer no pós-operatório? A Dra. Iara Debortoli da algumas dicas de cuidados para as mulheres

Ficou interessada e quer saber mais? A Dra. Iara Debortoli pode te ajudar

VÍDEO: Hospital Regional São Paulo completa 50 anos de história

Em 19 de julho de 1974 aconteceu a inauguração do espaço em Xanxerê

Missa de Ação de Graças celebrou os 50 anos do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê

A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Marlon Tessaro e foi realizada na Igreja Matriz

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.