Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Bebê de três meses com leucemia crônica precisa de doação de sangue em Chapecó

Theo Henrique de Barros precisa de transfusão de sangue do tipo A+ de 12 em 12 horas

Por: Canal Ideal
29/11/2021 10h56 - Atualizado há 2 anos
Theo recebe transfusão de sangue a cada 12 horas / Foto: Arquivo Pessoal
Theo recebe transfusão de sangue a cada 12 horas / Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Theo Henrique de Barros, de apenas três meses, está internado no Hospital Materno Infantil em Chapecó e luta contra um tipo raro de câncer. Ele foi diagnosticado com uma leucemia crônica e hoje precisa de transfusão de sangue do tipo A positivo (A+) a cada 12 horas.

Theo passa por exames para definir quais serão os próximos passos no tratamento. Ele será  transferido para Florianópolis ou Curitiba ainda nesta semana e deve passar por um transplante de medula óssea. Em Chapecó ele recebe o sangue duas vezes por dia e transfusão de plaquetas a cada seis horas.

Para doar sangue, basta entrar em contato com o Hemocentro Regional de Chapecó, que fica na rua São Leopoldo, 391D, no bairro Esplanada. O telefone do local é o (49) 3700 6400. Theo precisa do tipo tipo A+.

Theo está internado no Hospital Materno Infantil em Chapecó / Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a tia do menino, ele está internado desde o dia 18. Neste domingo (18), os médicos ainda descobriram que ele contraiu uma bactéria no sangue e vai precisar de outros cuidados. 

A família de Theo é de Abelardo Luz e também precisa de auxílio para comprar fraldas e um leite especial porque o menino desenvolveu intolerância à lactose. A mãe está sem trabalhar para se dedicar aos cuidados com o pequeno e o pai é diarista e viu a renda diminuir por causa das viagens que faz com frequência para visitar a criança.

As doações podem ser feitas através do Pix da mãe de Theo, Sandra Mara de Deus. A chave Pix é 096.409.779-69.
 

Veja também

VÍDEO: idoso viaja mais de 2 mil km, com Fusca 78,  para realizar sonho

João Sufiatti veio de Colidir no Mato Grosso para Xanxerê, em Santa Catarina, abordo do fusca que foi tirado 0 km da concessionária

VÍDEO: conheça a Campanha do Agasalho do Instituto Mix, de Xanxerê; saiba como doar

Campanha iniciou em abril e deve seguir até o próximo dia 31 de maio

Prefeitura inicia trabalhos para construção de túnel de macrodrenagem para controle de enchentes no Centro

Atualmente estão sendo realizados estudos topográficos, estudos hidrológicos e também os estudos geotécnicos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.