A bebê de dois meses que foi internada, em Caçador, Meio-Oeste de Santa Catarina, no último dia 20, com lesões graves e sinais de maus-tratos, recebeu alta médica na última quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela delegada Marina Cordella, da DPCAMI de Caçador, nesta terça-feira (2). Segundo ela, a criança deixou o hospital e está acolhida.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A Delegada responsável pelo caso informou que as investigações já foram concluídas.
O pai da bebê, preso em flagrante na noite dos fatos, permanece detido. Ele chegou a ser ouvido ainda durante o plantão policial. No dia do registro da ocorrência também foram ouvidos a mãe da criança e uma representante do Conselho Tutelar.
Por se tratar de um processo em segredo de justiça, detalhes sobre os depoimentos e o andamento do procedimento não foram divulgados.
Relembre o caso
No dia 20 de agosto, a criança deu entrada no Hospital Maicé com diversas lesões e precisou ser transferida para Joaçaba devido à gravidade do quadro. Na época, na mesma semana, dois casos de agressões contra crianças vieram à tona em Santa Catarina: de uma criança de quatro anos em Florianópolis e de um bebê de 8 meses em Joaçaba.
Segundo informações médicas, a bebê tinha hematomas pelo corpo, além de fratura e sangramento no crânio. Ela também estava debilitada, com baixo peso, sinais de descuido com a higiene e chegou a sofrer convulsões.
Durante o atendimento, os pais da criança deram versões contraditórias sobre a origem dos ferimentos, o que levantou suspeitas da equipe de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e solicitou apoio da Polícia Militar para verificar as condições da residência e da outra filha do casal, de pouco mais de um ano.
No local, os agentes constataram ambiente insalubre e indícios de negligência. A criança mais velha foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
Fonte: NSC
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.