Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Bombeira Militar de Chapecó sofre afogamento grave durante curso e está na UTI

Ela teve evolução durante a tarde de quarta-feira, a parte neurológica respondeu bem

Por: Redação
20/03/2025 17h09 - Atualizado há um mês
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma soldado do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), lotada no 6°BBM de Chapecó, sofreu um afogamento grau 6 na manhã dessa quarta-feira (19), durante uma atividade do Curso de Mergulho Autônomo (Cmaut), em Itajaí.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Após o incidente, a soldado Tainá Pauli foi socorrida e encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde permanece internada na UTI. Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do programa Som e Café News, indicam que a militar sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada por equipes de socorro.

Fontes próximas ao caso relataram que a bombeira apresentou uma leve melhora ao longo do dia. “Ela teve evolução durante a tarde de quarta-feira, a parte neurológica respondeu bem. A tendência é que, se mantiver esse quadro, os médicos reduzam a sedação e tentem a extubação para avaliar melhor a evolução do caso”, afirmou uma das fontes.

A informação chegou até o programa Som e Café News da Rádio Oeste Capital e Portal ClicRDC na manhã desta quinta-feira (20).  

Manifestação oficial do Corpo de Bombeiros

Em nota enviada para o jornalismo da Rádio Oeste Capital, o Centro de Comunicação Social dos Bombeiros se manifestou oficialmente sobre o caso.

“Na manhã desta quarta-feira, 19, durante a realização de uma das etapas do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) do CBMSC, no Rio Itajaí, uma bombeira militar sofreu um incidente. De imediato foi realizado o atendimento necessário, com o emprego de todos os recursos do CBMSC, secretaria de estado da saúde, e governo do Estado. No momento a bombeira militar encontra-se hospitalizada, em estado grave. Neste momento, em respeito à família e ao quadro de saúde (ainda instável), a corporação resguardará demais informações”. As informações são do CLIC RDC.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Trabalhador cai de telhado e é resgatado com ferimentos graves no Oeste

Vítima sofreu fraturas e foi transportada de helicóptero ao Hospital de Chapecó

Empresário é preso preventivamente por fraudes em licitações com “Empresas Laranja” em SC

Ministério Público apontou risco de reiteração criminosa e influência na coleta de provas; prisão foi decretada por unanimidade pelo TJSC

Polícia Civil esclarece morte de dois homens em Cunha Porã no Oeste

Homens foram encontrados com marcas de disparo na cabeça; revólver foi localizado ao lado dos corpos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.