Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Bombeiros atuam por mais de três horas para combater incêndio em aterro sanitário de Xaxim

Ao todo, foram utilizados cerca de 22 mil litros de água para extinguir o fogo

Por: Alessandra de Oliveira
26/01/2026 11h01 - Atualizado há 2 horas

Um incêndio em um aterro sanitário mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde de domingo (25), no interior do município de Xaxim, na Linha Pedro Guerreiro.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O trem de socorro de Xaxim foi acionado por volta das 17h04 e, ao chegar ao local, confirmou que se tratava de um aterro com várias camadas de resíduos e grande quantidade de material combustível, o que dificultava o combate às chamas.

Para controlar o fogo, os bombeiros lançaram uma linha de ataque com aproximadamente 150 metros, iniciando o combate direto ao incêndio. Após o controle dos focos mais intensos, foi utilizada uma escavadeira de grande porte para revirar o material, expondo as camadas mais profundas que também estavam em chamas.

Durante a operação, foi necessário o apoio de um caminhão-tanque da Prefeitura de Xaxim para reforçar o abastecimento de água. Ao todo, foram utilizados cerca de 22 mil litros de água.

A ocorrência teve duração aproximada de 3 horas e 30 minutos e contou com o trabalho de 7 bombeiros, além do apoio de um funcionário da prefeitura e um colaborador da empresa local, responsável pela operação da escavadeira.

Após a extinção dos focos de incêndio, a cena ficou sob os cuidados da empresa responsável pelo aterro. Não houve registro de feridos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Queda de motocicleta deixa duas pessoas feridas no Centro de Maravilha

Após a realização do atendimento pré-hospitalar, ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José, em Maravilha

Engavetamento entre três caminhões deixa motorista preso às ferragens na SC-163

O motorista preso às ferragens foi a única vítima que precisou de atendimento

Mais de 31 mil munições e armas de pressão são apreendidas em ocorrência de contrabando em Xaxim

A ação foi realizada por uma guarnição do Posto 25 da PMRv, em Chapecó, vinculada ao 2º BPMRv, durante a abordagem de uma caminhonete Fiat/Toro.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.